Conseguiiiiiiiiiiiiiiiiii Postar Pessoal!!!!!!!!!!!!!!!!!! Legal, não?
Aos poucos vou abandonando a fase jurássica e passando para a cretácea (Aaaaaaaaaaiiiiiiiiiii, o que me esperará nessa?????????)
Brincadeiras de lado, vamos aos fatos - históricos, é claro:
Para a próxima segunda-feira, começaremos a discutir o contexto europeu durante a Revolução Francesa. Questiono:
Por que Hobsbawm considera os dois fatos, Revolução Francesa e Revolução Industrial como unos?
Vamos lá, pensem... pensem... e LEIAMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!
Até segunda.
Rose
sexta-feira, 3 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
penso que ele quiz dizer que a revolução Francesa e a revolução Industrial foram praticamente uma consequancia da outra. a diferença é que uma teve maior influencia no campo politico e a outra mais influencia no campo economico e social.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirna minha opinião hobsbawm acha que uma revolução é consequência da outra pois a revolução industrial foi formada pela revolução francesa, enquanto que a revolução industrial forneceu o modelo de técnicas avnçadas a revolução francesa forneceu suas idéias econômicas, políticas e sociais. Tudo isso fez com que a estrutura econômica-social mudasse. bjuuusss
ResponderExcluiracredito que Hobsbawm pensava que cada uma das revoluções colaborou para que a outra ocoresse, a ascendência Inglesa na indústria, incentivou os burgueses franceses a buscarem seu espaço no poder, e esse poder era legitimado, tanto na inglaterra como na frança, pelo Iluminisno, que é um fruto da revolução francesa. As duas revoluções se completavam...
ResponderExcluirprofeeeeee,
ResponderExcluiracho que hobsbawn quis dizer que uma nao poderia ter acontecido sem a outra. a frança viu a que ponto a inglaterra estava chegando com o desenvolvimento da buguesia e a sua burguesia quis tambem se desenvolver, e acharam que para isso precisariam suprimir todo o comercio ingles. ai acontece o bloqueio continental que no fim da contas nao deu certo.